* BEM VINDOS !!! *

Sejam muito bem vindos ao meu blog. Nele vcs encontrarão dicas, histórias de relacionamentos, atualidades, entre outras "cositas" mais. Caso queira ler sobre algum assunto ou artigo em especial e só pedir q terei prazer em atendê-los. Bjos !!!

* Frase do Dia *

"Quando se ama, não é preciso entender o que acontece lá fora, porque tudo passa a acontecer dentro de nós."
(Paulo Coelho)

* Rir Para Descontrair *

"Só temos duas certezas na vida: a morte e o especial do Roberto Carlos no final do ano."

quarta-feira, 28 de abril de 2010

FIQUE POR DENTRO: Moedas Usadas no Brasil !!!


Muitas moedas, que vieram pra mudar o rumo da economia brasileira, acabaram se mostrando vulneráveis a ação do tempo. Outras, por terem sido implantadas em épocas conturbadas, perderam o brilho e a força e acabaram sendo substituídas.


Réis – (1889-1942): Conto de réis é uma expressão adotada no Brasil e em Portugal para indicar um milhão de réis.



















Cruzeiro (1942-1970): O Cruzeiro (Cr$) foi o padrão monetário utilizado no Brasil depois da abolição da monarquia.
















Cruzeiro Novo (1967-1970): O cruzeiro perdeu o valor, e por conta do aumento da inflação, instabilidade política e dívidas públicas foi feita uma nova padronização, o Cruzeiro Novo.

















Cruzado (1986-1989): Na década de 70, teve um intenso processo inflacionário que atingiu o ápice no ínicio dos anos 80. Com isso foi feito o Plano cruzado consecutivamente criando a moeda "cruzado". O plano cruzado foram medidas para tentar acabar com a inflação.

















Cruzado Novo (1989-1990): Em 1989 houve uma reforma monetária (Plano Verão), que foi aplicada em consequência à crise inflacionária de 80. O cruzado novo correspondia a mil cruzados.


















Cruzeiro (1990-1993): O Cruzeiro volta a ser unidade monetária nacional no governo de Fernando Collor, mas com o mesmo valor anterior.

















Cruzeiro Real (1993-1994): Com a inflação alta o governo teve que editar a medida provisória e criou o cruzeiro real que equivale a mil cruzeiros. As primeiras cédulas deste padrão foram cédulas de 50.000, 100.000 e 500.000 cruzeiros nas quais foi aposto um carimbo com o novo padrão.

















Real (1994): Depois de várias trocas monetárias e crises inflacionárias, foi implatado o "real" no governo de Itamar Franco com o Plano real.

Um comentário: