* BEM VINDOS !!! *

Sejam muito bem vindos ao meu blog. Nele vcs encontrarão dicas, histórias de relacionamentos, atualidades, entre outras "cositas" mais. Caso queira ler sobre algum assunto ou artigo em especial e só pedir q terei prazer em atendê-los. Bjos !!!

* Frase do Dia *

"Quando se ama, não é preciso entender o que acontece lá fora, porque tudo passa a acontecer dentro de nós."
(Paulo Coelho)

* Rir Para Descontrair *

"Só temos duas certezas na vida: a morte e o especial do Roberto Carlos no final do ano."

terça-feira, 27 de abril de 2010

HOMOFOBIA !!!






















Mais uma vez vou postar sobre o preconceito, mas dessa vez direcionado aos Homossexuais. Um jornal dos alunos da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP causou repúdio no meio estudantil e acadêmico ao realizar no último dia 23 uma promoção polêmica. "O Parasita" oferece um convite a uma "festa brega" aos estudantes do curso que, em troca, "jogarem fezes em um gay." Estudantes da faculdade ouvidos por algumas emissoras de TV confirmaram que a publicação é feita por alunos da Farmácia. Entretanto, segundo eles, o jornal não é ligado a nenhuma entidade estudantil oficial. O texto chegou ao conhecimento de alunos de outras faculdades da USP nesta sexta pela internet. Muitos criticavam o conteúdo e a incitação homofóbica. Segundo um dos alunos de ciências farmacêuticas, "Muitas pessoas reagem com raiva, outras com descaso e algumas acham um jornal legal." Achei essa atitude muito ridícula, sem nem precisar citar preconceituosa. Estamos no século XXI e isso é sinônimo de evolução, mas parece q algumas pessoas estão pressas ao passado agindo dessa forma tão repugnante. Como o nome mesmo já diz "opção sexual" é uma escolha que interessa somente a pessoa q optou em tê-la. Ser homossexual não faz dessa pessoa diferente de ninguem, pois ela continua levando uma vida normal, como a minha, a sua, a do vizinho... Na minha opinião o q interessa é se a pessoa tá feliz com a sua escolha, e não o q os outros irão achar ou dizer.

O QUE É HOMOFOBIA?

É um termo utilizado para identificar o ódio, a aversão ou a discriminação de uma pessoa contra homossexuais e, consequentemente, contra a homossexualidade, e que pode incluir formas sutis, silenciosas e insidiosas de preconceito e discriminação contra homossexuais. Existe também a classificação psiquiátrica para a Homofobia Internalizada, denominada de Transtorno da Preferência Sexual Egodistônica ou Orientação Sexual Egodistônica. Esta classificação no entanto, aplica-se no caso daqueles que já reconhecem a sua orientação sexual homossexual porém discordam ou rejeitam essa forma de ser e lutam contra seus sentimentos. O termo se opõe a Egosintônico, em que a pessoa concorda com seu próprio jeito de ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário