* BEM VINDOS !!! *

Sejam muito bem vindos ao meu blog. Nele vcs encontrarão dicas, histórias de relacionamentos, atualidades, entre outras "cositas" mais. Caso queira ler sobre algum assunto ou artigo em especial e só pedir q terei prazer em atendê-los. Bjos !!!

* Frase do Dia *

"Quando se ama, não é preciso entender o que acontece lá fora, porque tudo passa a acontecer dentro de nós."
(Paulo Coelho)

* Rir Para Descontrair *

"Só temos duas certezas na vida: a morte e o especial do Roberto Carlos no final do ano."

terça-feira, 6 de julho de 2010

QUE TIPO DE SABONETE DEVO UTILIZAR NA FACE ???

O sabonete que você usa no rosto é o mesmo do corpo? Então, provavelmente, você ainda não percebeu que a pele da face é mais sensível e pode precisar de um tipo de sabonete diferente. A maioria das pessoas usa o mesmo sabonete para o corpo e face. Embora alguns sabonetes contenham os mesmos tipos de ingredientes, existem diferenças entre eles. Sabonetes para a face tem ação mais suave na pele devido aos surfactantes (substâncias de efeito detergente) neles utilizados serem mais suaves dos que os dos sabonetes corporais.

Sabonetes variados e indicações também:

Existem 3 principais tipos de higienizadores faciais, que produzem diferentes efeitos na pele: sabonetes faciais, loções de limpeza e esfoliantes.

*Sabonetes faciais
Tendem a ser os preferidos por deixarem uma sensação agradável de limpeza depois que são enxaguados. Podem se apresentar de diversas formas, como: sabonetes líquidos, em barra, em creme, em espuma ou em gel. Podem ter diversas indicações, dependendo da finalidade e dos componentes utilizados em cada um: pele oleosa, pele acneica, pele sensível, pele seca...

*Loções de limpeza
As loções de limpeza tendem a ser os higienizadores faciais mais suaves porque possuem pouco surfactante e podem ser removidos com algodão ou lenços faciais ao invés de serem enxaguados. Como não sofrem enxágue, podem deixar substâncias que ajudam a tratar a pele, como emolientes e anti-oxidantes. Geralmente se apresentam sob a forma de cremes e loções e são muito utilizados para a remoção de maquiagem e por pessoas com pele sensível.

*Esfoliantes
Estes limpadores contém ingredientes (grãos) que tem ação física sobre a pele, ajudando a remover células mortas presentes na sua superfície e dando a sensação de uma pele mais macia e regular. O tipo de grão utilizado determina se o esfoliante será mais ou menos abrasivo. No entanto, devem ser usados de forma muito suave, sem fazer força sobre a pele, devido ao risco dos grãos presentes no produto provocarem irritações na pele. São mais indicados para pessoas com a pele oleosa e com tendência à formação de cravos.

Qual devo usar?

Muitas vezes, saber exatamente qual tipo de sabonete facial deve ser usado é difícil, devido aos inúmeros tipos existentes no mercado e às características da pele de cada pessoa. A forma mais fácil de descobrir é consultar um dermatologista para uma correta avaliação da pele e indicação do produto mais adequado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário