* BEM VINDOS !!! *

Sejam muito bem vindos ao meu blog. Nele vcs encontrarão dicas, histórias de relacionamentos, atualidades, entre outras "cositas" mais. Caso queira ler sobre algum assunto ou artigo em especial e só pedir q terei prazer em atendê-los. Bjos !!!

* Frase do Dia *

"Quando se ama, não é preciso entender o que acontece lá fora, porque tudo passa a acontecer dentro de nós."
(Paulo Coelho)

* Rir Para Descontrair *

"Só temos duas certezas na vida: a morte e o especial do Roberto Carlos no final do ano."

sexta-feira, 7 de maio de 2010

FIDELIDADE x LEALDADE !!!














Já ouvi várias vezes alguém dizendo ser fiel no relacionamento amoroso, e outras tantas dizendo ser leal. Mas fiquei curiosa em saber a diferença entre fidelidade e lealdade, tenho a minha opinião mas mesmo assim fui pesquisar.

*FIDELIDADE: É uma característica de quem é fiel, ou seja, que não trai alguém ou um princípio.

*LEALDADE: É ter franqueza, sinceridade.

Muita gente acha que é tudo a mesma coisa e que não consegue distinguir uma da outra, mas pra mim tem diferença. A fidelidade passa uma imagem de coisa chata, entediante, obrigatória, mas a qualquer momento ela pode acabar assim que a primeira "tentação" cruzar seu caminho. Já a lealdade é algo mais forte, diferente, vem de fábrica junto com a pessoa que a possui. No caso dela ou a pessoa é leal ou não e pronto, não tem nada haver com as circunstâncias. Tratando-se de amizade por exemplo, ser fiel a uma amiga pode significar que ela terá sua exclusividade, que você estará ao lado dela em todos os momentos e que não trocará a companhia dela pela de ninguém. Nesse caso na maioria das vezes a fidelidade anda junto com a ciumês, o que piora a situação. Já ser leal é diferente porque vc pode sim ter uma melhor amiga, mas tbm terá muitas outras, vc não estará ao lado dela em todos os momentos, mas sim nos mais importantes. Nos relacionamentos é quase a msm coisa. De que adianta ser o modelo de fidelidade ao parceiro msm estando infeliz, ou pior, ser fiel pq não aparece coisa melhor. Bem melhor é ser leal e ficar com quem a gente realmente ama, deixando sempre as intenções as claras, sem magoar ninguém, pois como diz o ditado: "Uma mentira pode doer a vida inteira, já uma verdade dói apenas 5 minutos". Além destes exemplos tem coisas maiores, mais importantes, coisas que vão influenciar toda a sua vida. Vc não precisa ser fiel a idéias, marcas ou pessoas e sim ser leal ao seus princípios. Vamos combinar assim: FIDELIDADE apenas a felicidade, e acho que ninguém consegue ser feliz ou viver em paz sem ser LEAL...O que vcs acham?...Bjokas!!!

Um comentário: