* BEM VINDOS !!! *

Sejam muito bem vindos ao meu blog. Nele vcs encontrarão dicas, histórias de relacionamentos, atualidades, entre outras "cositas" mais. Caso queira ler sobre algum assunto ou artigo em especial e só pedir q terei prazer em atendê-los. Bjos !!!

* Frase do Dia *

"Quando se ama, não é preciso entender o que acontece lá fora, porque tudo passa a acontecer dentro de nós."
(Paulo Coelho)

* Rir Para Descontrair *

"Só temos duas certezas na vida: a morte e o especial do Roberto Carlos no final do ano."

quinta-feira, 6 de maio de 2010

DECEPÇÃO !!!

Certamente você já disse:
Caramba, que decepção... Jamais poderia esperar isso desta pessoa...
Na realidade, a pessoa em questão, a que causou a decepção, pode estar isenta de qualquer maldade pela sua atitude. O problema maior está em nossos valores e na forma de como "queremos que as pessoas sejam ou nos vejam". Primeiro vamos analisar a palavra decepção. Decepção, para mim, determina o final de uma etapa ou da maneira de se ver a mesma coisa. Depois de muito analisar, fiquei com a segunda hipótese. Não é recomendável sofrer pelo que causamos a nós mesmos. A dor é inevitável, mas o sofrimento é opcional. Trata-se da quebra de um conceito criado pela nossa mente, invariavelmente não verdadeira. Fomos nós que construímos os valores e o rótulo que colocamos na outra pessoa. Foram nossos conceitos que pautaram o carinho, o amor e a amizade. Ninguém é igual a nós. O outro só fez a parte dele. Na realidade a pessoa sempre foi o que está demonstrando naquele momento, mas éramos nós que não fazíamos a leitura correta de como ela realmente é em seu interior. As adversidades da vida nos mostram outras realidades com as quais não tínhamos contato.
Muitas vezes me decepcionei. Em algumas, fiquei irritadA, mas não sabia ler a vida como sei hoje. Sofremos porque esperamos demais das pessoas. Elas são elas com seus conceitos e valores, Nós somos nós. Cada ser humano é diferente e vê a vida com sua exclusiva evolução e entendimento. As verdades são singulares. Nas dificuldades as pessoas mudam. Nas festas são todos iguais. A musica e o ambiente contribuem para a harmonia do local. As pessoas dão o que podem dar. Nós é que temos expectativas diferentes. Enquanto você está lendo este texto certamente está analisando a sua vida e encontrando novamente os momentos que te magoaram profundamente, simplesmente porque a sua expectativa não foi recompensada conforme seu desejo. Temos que analisar este ponto para nos policiarmos e nunca esperarmos das pessoas aquilo que elas não conseguem nos dar. Depois de muito refletir pude perceber que era eu mesmo quem me feria. Nunca foram as pessoas. Elas, na realidade, nunca me prometeram nada. Eu é que esperava mais delas. Cada um dá o que tem. Claro que você já ouviu isso, mas nunca prestou a devida atenção na composição exata da frase. Primeiro porque certamente, você confundiu o dar com algo material, pecuniário ou mesmo, até de sentimento. Mas, antes de sentir a gente quer ver. Portanto, de hoje em diante, cabe a nós decidirmos se vamos ou não nos decepcionar com as pessoas no futuro. Outra frase: Ver para crer... Pense em tudo que está em sua, na minha, em nossa volta e irá perceber que muitas verdades estão escancaradas à nossa frente, mas insistimos em não vê-las simplesmente porque não conseguimos "decifrar a verdade pelos conceitos ultrapassados que insistimos em adotar em nossas vidas". Nem tudo se pode ver. O que se sente sempre supera o que se vê. A decepção é uma delas.

3 comentários:

  1. AS vezes idealizamos e criamos uma expectativa irreal em relação ao outro...com essa atitude terminamos em nos magoar...
    ´parabéns pelo texto...e tb estou te seguindo.bjs...

    ResponderExcluir
  2. nem tudo e o q parece ,,,ou o que queremos que pareca ser ...

    ResponderExcluir
  3. Lully. amei o post.
    realmente tem razão tudoo que tem ai em cima.
    De quem é a culpa qdo a gente se frusta?
    não é nossa por esperar demais? ;D

    ResponderExcluir